terça-feira, 30 de abril de 2013

Nailonizando: Galaxy Nails e Fitinhas metálicas


Oii gente, tudo bem?? Esse mês vou postar duas unhas (finalmente, né?)!!! 
A primeira é a 'Galaxy nails'. E, por mais que possa parecer, não é tão difícil de fazer não!!



Para começar, pinte as unhas de preto. Eu usei o preto fosco pq era o único que eu tinha, mas vc pode usar qualquer um ;)


O esmalte usado foi o Preto Gráfico Fosco, da linha Forma em Cor da Colorama
*o excesso de esmalte nas bordas vcs podem tirar só depois, qdo a unha estiver acabada, como eu fiz :)*

Para o próximo passo, vc precisará de uma esponja. A técnica usada é basicamente a que eu usei pra fazer a unha degradê ( link aqui ), mas ao invés de passar várias camadas de esmalte com a esponja, vc só passa uma. É só colocar o esmalte na esponja e "bater" uma ou algumas vezes na unha até ficar com o resultado desejado.
Para ficar melhor de usar, eu cortei em pequenos quadradinhos as esponjas que eu usei:


A primeira cor com a qual vc vai fazer isso vai ser o rosa. Eu usei o Rosa Chiclete da Colorama mas pode ser qualquer um parecido com ele (não dá pra ser um rosa claro, por exemplo, tem q ser um rosa mais forte):


 Esse é o resultado (quase não dá pra ver, mas só por causa disso não quer dizer q vc não tenha q fazer esse passo, pq ele é essencial para o resto da nail art):



Agora, vc vai fazer a mesma coisa só que com o branco:



Mas cuidado!!! A escolha do branco aqui é muito importante!! Existem alguns esmaltes brancos que são meio transparentes, e a cor não fica. Para a minha unha, eu sei o Pétala Branca da Colorama.


Essa é a diferença entre os esmaltes "transparentes" e os "com cor"

Agora, se vc quiser, passe mais um pouquinho da esponja com o rosa. O resultado fica mto bom :) Mas se o rosa estiver aparecendo bem na sua unha, não precisa.


Agora, é a parte das estrelinhas *-* Para fazê-las, vc vai precisar de um palitinho normal de fazer unha ou então um meio especial pra fazer essas bolinhas:



com esse "palitinho especial" (desculpa, não sei exatamente como ele chama!), vem menos esmalte e o resultado fica melhor. Vc pode achá-lo em qualquer lugar q venda várias coisas de esmalte ou para unhas. A marca Avon vende um kit com vários "palitinhos" desses, cada um pra uma função ;)

Com o esmalte branco, faça várias bolinhas nas suas unhas:



Depois, faça a mesma coisa só que com um esmalte prata. usei o Hook and Line, da coleção dos Jogos Vorazes do China Glaze.






Para finalizar, passe um esmalte com efeito "floco" transparente. Eu usei o Love Story da Impala


Agora é só tirar o excesso e a unha está pronta!!! Gostaram??

Bom, agora vamos pra segunda unha!!!





Para fazê-la é bem rápido e fácil. É só pintar a unha com a cor q vc quiser (esperar secar BEEEM) e depois colar essas fitinhas!!! Para colá-las é só cortar um pedaço de fita mais ou menos do tamanho da sua unha (mas tem que ser um pedaço maior) e depois ajustar cortando a fitinha com o alicate. Desse jeito:
FONTE: http://www.biguniverso.com.br/blog/?p=7590

Fácil, né? Mas agora vc deve estar se perguntando... onde posso comprar essas fitinhas?? Bom, aqui está o assunto da dica do mês!!

DICA DO MÊS:
 Essas fitinhas são vendidas aqui no Brasil, pelo que eu sei, apenas por uma marca, a New Air (que vende tb vários adesivos para a unha que são mto fofos, vale a pena comprar). E, infelizmente, só existem nas cores prata e dourado :( Os produtos da New Air são vendidos em farmácias ou perfumarias e são bem baratinhos (e tem uma qualidade boa!!)





Mas não se desanimem!!!! Eu achei umas fitinhas dessas na internet no ano passado, e elas vem em rolinhos e de VÁRIAS cores!!!!!!!! Elas vêm da China e são mto baratas e o melhor: o vendedor entrega no Brasil!! Com o frete elas acabam ficando meio carinhas, mas, para mim, valeu mto a pena :) Por serem da China, elas demoram em tor de 1 ou 2 meses para chegar.

Esse é o link para comprá-las:

A primeira vez que eu as comprei elas tavam custando 62 centavos de dólares. a segunda vez que eu comprei (para presentear uma amiga da minha mãe) elas já estavam custando um pouco mais, quase 1 dólar. Agora, acabei de ver no site que elas estão custando 1 dólar e 10 centavos. Portanto, elas estão cada vez mais subindo de preço, então é melhor correr pra nao pegar um preço absurdo! hahahahaha

As fitinhas são assim:






Eu coloquei o nome das cores nos saquinhos de cada fita apenas para melhor identificação, ou seja, as cores não vêm escritas nos saquinhos.
Mas gente, essas fitinhas (de todas as marcas, não apenas a que eu comprei que vem da China) tem um problema: a cola delas é mto fraca, então ela não fixa na unha mto bem (ela descola principalmente com a água), e aí, no dia seguinte, ela já fica saindo :( Porém, já me falaram que um pinguinho de cola pra unha postiça na fitinha cola ela bastante (passe essa cola nas extremidades da fitinha que está colada na unha). Eu nunca testei, mas acho que dá certo :D

Bom isso é tudo que eu tenho para mostrar nesse mês!! Espero que tenham gostado e deixem seus comentários e sugestões, eu adoro lê-los (e respondê-los, é claro ;)  Bjss e até mês que vem!!!
      -Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário