quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: A Seleção -- ♥♥♥♥♥

A história se passa em Iléa, um país que se formou do que sobrou dos Estados Unidos. (Isso mesmo, o livro se passa no futuro [que espero que seja] bem distante, já que isso acontece após a quarta guerra mundial). Ali, a população é infelizmente dividiva em oito castas, sendo cada uma delas responsáveis por inserir o povo na sociedade. É a casta que define a situação financeira, social e profissional dos cidadãos.(Quanto mais alto o número da casta, mais difícil a vida é).
E é na casta de número 5 que se encontra a protagonista, America Singer. Que é artista, por designação de sua casta. Por ser uma Cinco, sua vida é privada de muitas coisas,porém não é tão sofrida quanto a de seu namorado, Aspen. Que por ser um Seis, tem que namorar secretamente com ela, já que a mãe de America nunca permitiria e também há implicações do governo.
Como se o problema já não fosse grande o bastante, Aspen a convence para se inscrever para a Seleção, um reality show com 35 garotas escolhidas "aleatoriamente" de todos os cantos do país e de todas as castas, para a escolha da futura princesa de Iléa, a sortuda que conquistará o coração do príncipe lindo Maxon. E America, certa de que não passaria, se inscreve. 

Quando ela chega ao palácio, percebe que as coisas são beem diferentes do que ela imaginava. Começando pelo príncipe, que julgava ser mimado, mal educado e metido, mas na verdade, é um fofo, inteligente, engraçado, tímido e - claro - liiiindo! E ainda têm toda a questão política que ela não imaginava ser tão complicada; a segurança do castelo, - o lugar vive sendo invadido por radicais- e o aconchego. Sim, por incrível que pareça, ela achou que não ia gostar do palácio! mas vamos combinar, quem não se acostumaria a viver em um lugar lindo, que fornece ótimos banquetes e dá ótimas festas? hahahaha

America é uma ótima narradora. Segura de si, não entrou no programa para ganhar (na verdade, nem sabe por que o príncipe ainda a mantém lá), veio para fugir dos Aspen problemas e para ajudar a família com o dinheiro que eles receberiam enquanto ela permanecesse no programa. E mesmo que sem querer, veio para  mudar a visão das pessoas, ser diferente, única. E é sendo assim, do jeitinho que ela realmente é, que America se destaca no meio das outras e ainda vira uma das favoritas não só do programa, mas do Príncipe Maxon também! Já que não quer ganhar a coroa, se torna amiga e confidente do Príncipe. (#TeamMaxon!) 

 Já viu no que tudo isso vai dar, né? America, não só acaba gostando do palácio, mas também vai gostando de Maxon. Ao longo do livro, os dois conversam sobre tudo e acabam se tornando amigos como nunca tiveram igual. E então America finalmente percebe que Maxon pode não ser seu amigo, mas o namorado que Aspen nunca foi: seu confidente, seu verdadeiro amigo. E quem sabe, seu futuro marido.

Amei de paixão o livro! Ele com certeza é daqueles que você começa a ler e não consegue mais parar. Tudo para ser um grande sucesso. E na minha opinião, achei um trilhão de vezes mais legal que Jogos Vorazes (especialmente porque não há mortes :) 
Se tivesse que descrever em uma palavra A Seleção, usaria "glamoroso" porque todo o clima de luxo, vestidos, casarão lindo, banquetes com tortas deliciosas,  criadas... me fez querer saber como seria se eu estivesse lá, com 34 outras adversárias tentando me destacar.

 E siiim! Vai ter continuação :D :D Pelo que tudo indica, A Seleção será uma trilogia, e o segundo volume, A Elite, sai dia 23 de abril nos Estados Unidos (por que a demora, Senhor?). Maaas, para a nossa pequena felicidade, foi anunciado para março (nos EUA) o lançamento do livro “The Selection – The Prince” que contará a a história (resumida e em e-book) de A Seleção pelo ponto de vista do Príncipe Maxon! DEMAIS!




E não para por ai! A CW vai lançar a série The Selection em breve (a data ainda não foi anunciada). Já gravaram o piloto mas parece que decidiram fazer várias mudanças depois da gravação, então vão regravar em janeiro. Os atores escolhidos para o trio principal são Aimee Teegarden, Ethan Peck para interpretar o príncipe Maxon e William Moseley para interpretar Aspen (O de Nárnia, gente!). Na minha cabeça a aparência dos dois era simplesmente O OPOSTO, mais ok.

Ps. Essa resenha também está na categoria Wishlist pois eu o livro foi emprestado de uma amiga (Obrigadíssima flor!) e como eu A-M-E-I, tive que colocar na minha Wishlist para reler até o lançamento do The Prince! hahaha





2 comentários:

  1. Depois dessa resenha eu fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro (bem q vc falou!). Agora nao consigo parar de ler!!
    -Talita

    ResponderExcluir
  2. É muuuuuuito bom né? Amei de paixãaaaaao

    ResponderExcluir