quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Viajando com Talita

 

   Quando vamos para a Disney, queremos aproveitar ao máximo. E para quem nunca foi, mtas dúvidas começam a surgir. Qual é a melhor época? Como são os parques? Em qual hotel eu devo me hospedar? Devo ir com excursão ou por conta própria? Bom, é sobre isso que eu vou postar ao longo dos meses aqui.
   Hoje vou responder apenas à uma pergunta, porque a resposta dela é mto grande. Mas, primeiramente, quero falar sobre informações básicas:
   
   A Walt Disney World fica em Orlando, na Flórida, EUA. Ela consiste em 4 parques temáticos (e mais 2 de água) e hotéis. Ela é, na verdade, um grande complexo. Lá, como o próprio Walt Disney falou, "você deixa para trás o hoje e entra em um mundo do ontem, do amanhã e da fantasia". Ou seja, vc volta a ser criança, não importa a sua idade, e começa a viver uma fantasia sem igual, onde os personagens que você tanto conhece dos desenhos, "vêm para a vida". Tudo lá é tão mágico que é impossível não gostar e não entrar no espírito de tanta alegria!!

Agora, vamos à primeira resposta:

1. Qual é a melhor época para ir para a Disney World? (vou colocar aqui apenas as datas em que nós, brasileiros, temos férias ou feriados)

   JANEIRO: É a melhor época para ir para lá. Tem menos pessoas (e, consequentemente, menos filas) e não é tão quente. Mas isso não quer dizer que em outras épocas do ano a Disney é ruim (a Disney NUNCA é ruim! hahaha). As noites talvez sejam bem frias, o que é um pouco ruim, contando que tem tantas coisas para se ver de noite nos parques.

   DEZEMBRO: É a época mais lotada. É difícil de andar e as filas estão sempre enormes. A temperatura é boa mas as noites podem ser bem frias e os enfeites e shows especiais de Natal são lindos!! Mas é realmente muito lotadoNa alta temporada de Natal (perto do dia 25 ou do Ano Novo) os preços de tudo sobem um pouco e os parques são praticamente impossíveis de andar!! Quando eu fui, no dia do ano novo, em um dos parques, tinha um brinquedo com fila de 4 horas e meia!!!!! Mas se vc quiser ver todas essas coisas de Natal lá, recomendo ir bem no comecinho de dezembro, porque tem bem menos gente ;)
   Em novembro e dezembro, tem uma "festa" de Natal super especial no Magic Kingdom. Ela se chama Mickey's Verry Merry Christmas Party e, para entrar, vc tem que pagar de U$50-60. São algumas horas adicionais que o parque fica aberto para um certo número de pessoas e, desse modo, ele fica mais vazio. Além disso, têm paradas e shows especiais de Natal (inclusive neve falsa!!)
  Essas são as datas:



(fonte)



**a última vez em que fui para lá, foi em dezembro. E não sei se foi impressão minha, mas eu achei as paradas de noite bem mais curtas, comparando com as de julho. Eu me lembro que na parada de noite de julho vinham todas as princesas e vários personagens. Mas nessa última vez em dezembro as únicas princesas que "desfilaram" foram a Cinderela e a Branca de Neve. Pensei que talvez eles façam isso por causa do frio (e não sei se eles fazem isso em janeiro tb).

   JULHO: Eu sempre fui para lá nessa época e sempre AMEI. Não tem tantas pessoas quanto em dezembro, mas é lotadinho sim. As temperaturas são bem quentes (afinal, é verão nos EUA) mas existem vários jeitos para se refrescar:


  • Todas as lojas/lugares fechados têm ar-condicionado, então, quando bate aquele calor, é só ir para uma loja que você se refresca rapidinho ;) hahaha

  • Têm vários lugares nos parques que ficam jogando água e você pode se molhar à vontade, além de brinquedos que a gente se molha também (só recomendo levar uma troca de roupa, porque ficar andando com a roupa molhada dá bastante assadura nas pernas, acredite em mim!! E leve Hiploglós na mala da viagem, não necessariamente no parque, mas é essencial na mala).
 
 (fonte da imagem)

**esse camelo fica "cuspindo" água**





**esse lugar fica na mais nova parte do Magic Kingdom e todos os animais "cospem" água também**




  •  Em todo lugar têm bebedouros e barraquinhas onde você pode comprar bebidas e sorvete. hummmmm

  •  Também existem uns ventiladores (que espirram água!) que eles vendem lá, que são ótimos para se refrescar:



(fonte)


OUTUBRO: Na semana do saco cheio/da primavera dá pra ir pra a Disney também. E o melhor de tudo: é mês de Halloween!! Tudo é super decorado, os personagens têm roupas diferentes e tem até uma "festa" EXCLUSIVA. O ruim dessa época é que ela é tão cheia quanto no Natal :(
   Essa "festa" exclusiva é a Mickey's Not So Scary Halloween Party que acontece no Magic Kingdom. Ela funciona do mesmo modo que a "festa" de Natal (você paga de U$50-60 para horas adicionais no parque com menos pessoas). Nela, você tem que se vestir de alguma coisa como um personagem, afinal, é Halloween. Mas atenção!! Você não precisa gastar dinheiro nessas fantasias, você pode simplesmente ir com alguma roupa que lembre um personagem da Disney, por exemplo (fazer disneybound- procura no google para entender melhor- mas vou falar disso em outro post! ;)
    Essas são as datas da festa:


(fonte da imagem)


SETEMBRO: se o feriado de 7 de setembro pegar vários dias ou se vc não tiver problema em faltar na escola (o que eu não recomendo) a época de setembro é muito boa. Temperatura amena e poucas pessoas nos parques, é uma delícia!! **Você precisa de pelo menos uma semana para ir à todos os parques e ainda passear por Orlando (eu acho que 1 semana é muito pouco, mas tem gente que consegue!!)**

FEVEREIRO: mais uma vez, se o feriado pegar vários dias ou você não tiver problema em faltar na escola (o que eu não recomendo) dá pra ir no Carnaval lol. Ainda é um pouco frio, mas bem menos do que em dezembro e janeiro e os parques não ficam muito cheios (só na semana do dia 16 de fevereiro que o parque fica BEM cheio).


 É só isso por hoje!! No próximo post vou falar sobre ir com excursão ou sem.
Tenham um dia mágico!! ºoº
           -Talita

PS.: qualquer dúvida é só perguntar nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário