terça-feira, 5 de março de 2013

Viajando com Talita: Com excursão ou sem?

 
   Oii gentee!! Tudo bem? 
Como eu falei no último post, hj eu vou falar sobre ir com excursão ou não pra Disney, então, aqui vai:


   Para começar, gostaria de falar que eu nunca fui para lá com excursão, mas isso é porque meus pais já tinham ido algumas vezes antes de eu nascer e meio que já conheciam tudo. Isso quer dizer que eu não sei muito bem como seria uma excursão para lá, mas, nas viagens que eu fiz eu sempre via VÁRIOS grupos e só de olhar dava para perceber que as excursões são muito animadas e divertidas, sempre todos sorrindo, conversando, gritando, enfim, aproveitando muito.



 Bom, ir com excursão ou sem sempre tem seus prós e contras:



EXCURSÃO:





  -prós:
     1. Vc não precisa se preocupar com nada. Tudo será planejado pela agência de turismo e pelos guias (hotel, transporte, restaurantes/comida, parques, etc.)
     2. Vc não vai precisar falar inglês. **Mas, caso não escolha a excursão, não se preocupe!! A Disney e a Flórida inteira em geral, tem muitos brasileiros, tanto trabalhando como viajando para lá. Além disso, praticamente todos os que não são brasileiros falam espanhol, então dá pra entender mais ou menos e arriscar um portunhol hahahaha.**
     3. Com guias, vc vai poder conhecer TUDO dos parques, sem perder nada!!

  -contras:

    1. Vc vai ter horário para tudo e vei ter que respeitá-los.
    2. Vc vai viajar com um grupo, geralmente de 30-40 pessoas (não sei se isso é um pró ou contra, pois com esse tanto de gente pode até ficar ainda mais animado e divertido!!)
    3. Pode ser q a viagem fique mais cara (na maioria das vezes é o oposto), porque os pacotes com guias nas agências de turismo geralmente incluem coisinhas especiais, como festas, almoços ou jantares com personagens (que eu totalmente recomendo!!), hotéis dentro do complexo Disney, que são um pouco mais caros, e, claro, vc tem que pagar pelos guias. Mas, antes de acertar tudo, verifique preços e pacotes com várias agências e considere várias opções. Mas não se engane! Talvez a mais barata seja a que não seja tão boa, então pesquise!!
    4. Brasileiros tem fama por fazer bagunça, principalmente jovens (e é pior ainda em excursões). E, na Disney, isso não é diferente. Então, para passar uma boa impressão e não irritar os Cast Members (funcionários do Disney World), se comporte!! Porque, claro, vamos querer aproveitar ao máximo, então não desrespeite as regras, não saia correndo, não fure fila (que é um desrespeito em qualquer lugar!) e não saia gritando durante a noite ;)

**Para viagens de 15 anos, vá com excursão!! É isso que eu vou fazer esse ano com as minhas amigas, inclusive com a Ludz!**


IR POR CONTA PRÓPRIA:





  -prós:
     1. Vc terá seus próprios horários e sua própria programação
     2. A locomoção nos parques será mais fácil, por estar em menos pessoas
     3. A viagem talvez seja mais barata (consulte as agências).

  -contras:

     1. Vc terá trabalho para se programar!! Organizar os dias dos parques, os dias de compras, o hotel que vai ficar, os restaurantes em que vai comer, TUDO!! Então pense nisso com antecedêcia!! --vou falar sobre isso no próximo post
     2. Se for a primeira vez em que vc vai para a Disney, é possível que vc acabe não conhecendo ou indo em tudo. Mas não tem tanto problema, pois assim vc vai ficar com um gostinho de "quero mais" :DD
     3. Se ficar em um hotel fora da Disney, vc tem que alugar um carro. E, obviamente, terá que dirigi-lo (seus pais irão dirigir, mas enfim). Isso quer dizer que terá que prestar atenção nas regras de trânsito mais do que nunca (lá a polícia é bem rígida) e saber que ruas deve ir (vc pode usar um GPS, é bem mais fácil).
   
    A verdade é, não importa se vc for com excursão ou sem, tenho certeza que vai ser maravilhoso!!!! Tenham um dia mágico ºoº

Nenhum comentário:

Postar um comentário