quarta-feira, 20 de março de 2013

Viajando com Talita: sem excursão - se programando


oii gente!! Tudo bem?? Hj aqui no blog vou falar sobre como se programar para a viagem, caso vc vá sem excursão. Como deve programar os dias (entre compras e parques), que hotéis são bons e quais restaurantes são legais ;)

    Bom, primeiro de tudo, para programar seus dias, pegue um calendário ou uma folha de papel e, no caso do calendário, escreva a programação nos respectivos dias da sua viagem e, na folha de papel, escreva dia 1, dia 2, etc. ou coloque a data e escreva ao lado dela ;) Eu, particularmente, gosto mais do calendário, pq fica mais organizado, mas isso vai a seu critério.

aqui são dois exemplos que eu fiz no Word (o calendário foi a minha programação da minha última viagem pra Disney) :







    Bom, depois disso, vamos começar a escrever!!

    Lembre-se que a viagem em si vai ser bem cansativa, pq vc vai fazer mta coisa por lá.  Então, procure intercalar parques que cansam bastante e parques que nao cansam muito e no meio coloque os dias de compra!
    Aqui vai uma listinha dos parques (incluindo não apenas os da Disney) e se eles cansam ou nao:

Magic Kingdom (Disney): Cansativo. Além de ser grande, tem mtas atrações e talvez vc precise de dois dias (mas só se vc tiver vários dias de viagem)
Epcot (Disney): Cansa. A parte de atrações é bem tranquila, mas tem o World Showcase (um lugar em que vários países são representados) e cansa bastante! 
MGM-agora chamado de Hollywood Studios (Disney): Não cansa. O parque é não é tão grande igual ao Magic Kingdom e praticamente todas as atrações são shows, então vc fica sentado.
Animal Kingdom (Disney): Cansa mto. O parque é bem grande e, por representar florestas, é bem quente!!
Universal Studios (não é da Disney, é da universal obviamente haha): cansa bastante. O parque é bem grande. Tem vários brinquedos radicais.
Island Adventure (da universal): Cansa. Tem mtos brinquedos radicais, poucos sao pra crianças. Têm o Wizard World of Harry Potter (o "parque" do Harry Potter! lol lol )
Sea World (não é da Disney): nao cansa. Quase tudo sao shows de animais marinhos (mto fofo e bonito!!). Tem umas 2 montanhas-russas.
Busch Gardens (não eh da Disney): Cansa bastante. Mas esse parque é uma questão diferente de cansaço hahaha. Ele nao fica em Orlando, fica em Tampa, uma cidade a 1 hora e meia de Orlando, então pra chegar lá cansa e pra voltar tbm. Se vc for, deixe dia de compras no dia seguinte. Obs. Esse parque SÓ tem montanha-russa, então crianças ou pessoas q não gostam de montanha-russa não iriam aproveitar :(.

**Aproveitando o assunto de parques, nao se preocupem que eu vou postar T-U-D-O sobre eles!! Como eles são, quais os tipos de brinquedo, os mapas, etc.** :D

    Vamos para o proximo tópico: O HOTEL! Eu geralmente fico em um hotel chamado Marriot Residence Inn Lake Buena Vista e AMOO. Tem café da manhã (com waffle do Mickey!), piscina, os quartos são bem grandes (eles tem até cozinha!), a diária é barata e é simplesmente o q eu mais amo <3 ..="" .="" font="">

    Os hotéis em Orlando basicamente se dividem em duas categorias: os da Disney e os que não são da Disney. Os da Disney ficam dentro do complexo e vc fica com mais comodidade pra ir pros parques, pq tem transporte próprio da Disney, vc tem horas adicionais nos parques (*o*), e fica tudo mto mais perto. Mas, por outro lado, os quartos são menores, o hotel é um pouco mais caro (por ser temático) e o café da manhã não eh incluso :(
Já os que não são da Disney, é basicamente tudo ao contrário: não tem hora adicional no parque, não tem transporte da Disney, e eh mais longe (os hotéis da Lake Buena Vista-que é um bairro de Orlando- ou perto dela são os que ficam mais perto) mas, como eu já disse, os quartos são bem grandes e eles são mais baratos!! :D








Esse é um pedaço do mapa de Orlando (que mostra mais a área da Disney) e todos os pontinhos  vermelhos são hotéis. Tem MTOS, né?!!



















Esse é o bairro Lake Buena Vista -->
















Esse é o caminho do hotel que eu geralmente fico (Marriott Residence Inn Lake Buena Vista). Vc chega em 15 min na Disney!! (mas isso depende um pouco do parque e do trânsito :p)
   Agora é só escolher o hotel!! Mas antes, veja as opções com a sua família (pode ser no Google mesmo ou então consultando uma agência de viagens) pra ver qual é a melhor pra vc! Só mais uma coisa: Reserve o hotel com antecedência, pq todos ficam lotados!! (especialmente em datas comemorativas e no verão)


   Por último, vou falar sobre uma questão mto importante: COMIDA!! :) Aqui vão algumas dicas:
1. Procure não exagerar nas refeições, pq a comida os EUA é bem forte e diferente da que a gente come aqui. Por isso, logo no começo da viagem, vá no mercado e compre comidinhas saudáveis (pq vc vai comer mta porcaria durante o dia!). hahahahah #GeraçãoSaúde
2. Se ficar com saudade da comida brasileira, nao se desepere!! hahahaha Tem vários restaurantes brasileiros por Orlando, é só pesquisar (tem até um bairro só e brasileiros lá!!)
3. Se vc não quiser se arriscar em comidas estranhas, tem sempre os restaurantes internacionais como o McDonald's!! #ficaadica
4.Não deixe de fazer pelo menos uma refeição com os personagens da Disney!!! É sempre uma delícia!! Enquanto vc come, vários personagens ficam passando na sua mesa e dando os autógrafos e tirando foto com vc!! (quais são os personagens depende de cada restaurante). **vou falar disso em outro post**

*Vc pode fazer as reservas aqui! 
Mas preste atenção pq eh tudo em inglês e tem alguns restaurantes que não tem personagem!! Não esqueça também de fazer a reserva com antecedência pq lota mto rápido e de colocar as datas certas (de acordo com as da sua programação - se nao conseguir uma reserva no dia que vc quiser, vá tentando em outros dias e, qualquer coisa, mude sua programação um pouquinho ;).

    É só isso por hoje!! Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa ;) Comentem o que vcs acharam e podem perguntar caso tiverem alguma dúvida, eu vou ficar feliz em responder!! Bjs e tenham um dia mágico ºoº
  

3 comentários:

  1. Oiii Talita!!!!!
    Adoro muito as suas dicas, qual é o seu personagem favorito??
    e qual o seu parque favorito?
    Tenha um dia mágico *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada!! Nossa.... Meu personagem favorito?? Eh meio difícil.... hahhaha Bom, a minha princesa favorita é a Ariel e o meu personagem acho q eh a Minnie ou o Peter Pan ou a Sininho (Tinker Bell) hahahah Gosto de todos!!
      E meu parque preferido eh o Magic Kingdom, apesar de eu amar de todos <3
      Brigada pelo comentário e tenha um dia mágico tb ºoº

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir