domingo, 5 de maio de 2013

Viajando com Talita: Magic Kingdom


Oii gente!! Tudo bem? 
Hoje vou começar a falar sobre os parques mais famosos de Orlando e região que você provavelmente vai visitar :) São 6 parques temáticos da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom e dois aquáticos, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon), 2 da Universal (Universal Studios e Island Adventure) e o Busch Gardens (um parque só de montanhas-russas) que fica em Tampa, uma cidade a 1h e meia de Orando ;)



   O primeiro parque sobre o qual eu vou falar é o Magic Kingdom. Ele é o "coração"do complexo Disney e é a casa do castelo da Cinderela <3  Cheio de alegria, diversão, aventura e magia, esse parque encanta pessoas de qualquer idade.


 "Here you leave today and enter a world of yesterday, tomorrow and fantasy"
-Walt Disney 

(Aqui você deixa o hoje e entra em um mundo do ontem, do amanhã e da fantasia - Walt Disney)





(mapa do complexo Disney)

O parque é constituído de 6 "lugares" (lands): Main Street U.S.A., Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland


(mapa completo do Magic Kingdom. É esse que vc vai ter em mãos *-*)

Antes de tudo, vou te explicar a como "ler" os mapas dos parques (que são mais ou menos do mesmo estilo). Quando chegar nos parques, pegue um mapa. Nunca é demais, mesmo que vc saiba de cor tudo do parque, e, além disso, é uma ótima recordação para ter depois hahahah :) 
Há vários mapas, um de cada língua, inclusive português e lá do ladinho direito (olhe a foto acima) tem uma legenda, mas vou falar um pouquinho pra adiantar!
Os números são as atrações (não é a ordem de nada, é só pra localizar mesmo e pra colocar do lado o nome do brinquedo e algumas especificações). As letras são os restaurantes.














A mãozinha do Mickey é onde vc pode encontrar algum personagem. Para mais especificações (como horário) é só ver o folheto de programação, que vc pode pegar na entrada do parque junto com os mapas (esses folhetos só tem em inglês).

A linha pontilhada é onde passam as paradas (durante elas esse caminho é fechado e a passagem é controlada por cast members, e quando tem um espacinho entre um carro e outro, eles deixam vc passar). A estrela que tem perto da estátua do Walt Disney indica uma parada especial que na verdade é meio que uma festa hahaha. Tem duas de manhã e uma de tarde e vários personagens vêm em carros alegóricos e esses carros ficam em volta da estátua. Essa festa é para animar e todo mundo fica dançando, cantando, etc. Minha sugestão é que vc veja a parada pq é mto fofa, dance um pouco e logo vá pra outro lugar pq assim enquanto mta gente tá lá reunida vc pega menos fila nos brinquedos :) 

Bom, agora vamos falar sobre o parque!! Vou falar de cada área específica, contando um pouco dos brinquedos e do que tem pra fazer lá. Eu geralmente começo (depois de passar pela Main Street) pela Tomorrowland e vou fazendo um "círculo" no parque até chegar na Adventureand, por isso, vou colocar nessa ordem aqui. Mas vc é livre pra fazer o caminho q quiser. Nessa especificação, não vou falar de todos os brinquedos, pq o post ficaria maior do que geralmente é, então vou falar apenas dos principais. Mas só pq eu não citei aqui, não quer dizer que nao vale a pena ir, todos são mto bons e eu recomendo!!

Main Street U.S.A.: É a rua de entrada do parque. Ela é uma representação de uma cidade que Walt Disney morou quando criança, Marceline, no Missouri, nos Estados Unidos. Lá estão praticamente todas as lojas do parque e tb alguns restaurantes e, no final, o lindo castelo da Cinderela (no castelo, durante o dia, acontecem shows que são LINDOS, vale a pena ver!). Bem perto da entrada do parque há a estação principal do trem que circunda o Magic Kingdom.

Tomorrowland: É o mundo do amanhã. Reúne os brinquedos do Buzz Lightyear, do Sticht, o Carousel of Progress, o Space Mountain, etc. São brinquedos que tem a ver com o futuro (dai o nome 'TOMORROWland') e tudo lá parece do futuro. O brinquedo que eu mais gosto é o do Buzz Lightyear (recomendo que vc vá direto nele e pegue FastPass pq a fila é geralmente bem grande e, enquanto espera vá nos outros brinquedos, que geralmente têm menos fila ou então a fila não é demorada pq entra bastante gente ao mesmo tempo).

Fantasyland: É o mundo da fantasia. Todos os brinquedos das princesas estão lá e, em breve, elas mesmas estarão lá no Princess Fairytale Hall (que vai estrear no final de 2013). Essa parte do parque é mto concorrida (tem mta gente) e tb é a mais comentada, pois recentemente recebeu a maior expansão da história do Magic Kingdom, recebendo 2 novos castelos (do príncipe Eric - e da Ariel, claro - e da Fera - e da Bela), 2 novas atrações (Under The Sea- Journey of The Little Mermaid e Enchanted Tales With Belle), 2 restaurantes (Gaston's Tavern - que na verdade nao é um restaurante, é mais uma café- e Be Our Guest Restaurant - que é a sala do catelo da Fera!! LINDOO) e um novo lugar pra conhecer a Ariel como sereia (que é mto lindo). 
Em 2014, as obras vão estar concluídas com a abertura do Seven Dwarfs Mine Train, que é uma pequena montanha-russa dentro da mina dos sete anões da Branca de Neve *---*. Ainda nessa reforma, há o Storybook Circus, que tem tema de circo e lá vc pode voar com o Dumbo, conhecer alguns dos personagens clássicos da Disney, fazer algumas comprinhas em uma loja mto legal (amo aquela loja), se refrescar com os animais (calma, eles são de mentira!! hahahah), experimentar o avião do Pateta e pegar o trem que circunda o parque. Além de tudo isso, ainda tem o It's a Small World (eh um barquinho que vai passando por representações de todos os países. É uma graça, adoro esse brinquedo!), o brinquedo do Peter Pan, etc.




Liberty Square: Essa área é bem pequena e tem poucas atrações. Ela representa a liberdade dos Estados Unidos e, por isso, tem um Hall dos presidentes americanos. Além desse hall, tem um passeio de barco, onde vc pode relaxar e descansar um pouco e um brinquedo que é um dos meus preferidos: a casa mal assombrada (Haunted Mansion). A atração é literalmente o que o nome indica: é uma casa onde moram fantasmas e é tudo pra te dar medo, do filme que leva o mesmo nome. Bom, eu tenho medo de tudo, mas eu vou do mesmo jeito pq amo esse brinquedo hahahaha

Frontierland: Representa o faroeste, com desertos. As duas atrações mais famosas são o Big Thunder Mountain (que é uma pequena montanha-russa, meio forte mas sem lupins e sem nada mto amedrontador. Mesmo quem tem medo geralmente gosta) e o Splash Mountain, que é, obviamente, um splash. Isso é mto bom pq quando tá mto calor vc se molha e se refresca :) (se nao quiser se molhar vc pode ir com a capa de chuva. Não fique com vergonha pq mta gente faz isso) Mas não se preocupe, pq qdo é outono ou inverno, ou seja, qdo o clima é mais frio, vc nao se molha (o brinquedo é programado de um modo diferente e aí nao tem perigo).

Adventureland: É a terra da aventura. Tem o brinquedo do Piratas do Caribe (i-m-p-e-r-d-í-v-e-l), o brinquedo do Alladin (que é do estilo do brinquedo do Dumbo, vc voa. Mas gente, não fiquem com atitude de que "é pra criança". Ambos os brinquedos são uma delícia e de lá de cima dá pra ver o parque todo, a vista é lindaaa :). Lá tb tem um lugar pra conhecer a Tinker Bell (Sininho) e algumas outras fadas (elas são mto fofas!!)


SHOWS/PARADAS:


-Move it! Shake it! Celebrate it! Street Party : é aquela "festa" que se localiza perto da estátua do Walt Disney que eu já comentei. Ela é pra animar e acontece em três horários durante o dia (11:00 a.m. , 12:30 p.m. e 5:40 p.m.)
-Celebrate a Dream Come True Parade: É uma parada mto fofa com vários personagens da Disney que geralmente acontece as 3 horas das tarde
-Main Streer Electrical Parade: é uma parada com carros alegóricos cheios de luzes que tem vários personagens. Acontece as 9:00 pm e as 11:00 pm
-Celebrate The Magic: É um espetáculo de projeções no castelo. É mto perfeito, me emocionei qdo vi *-* Acontece as 9:45 pm e as 10:35 pm
-Wishes: Show de fogos de artifício no castelo. Eles podem ser vistos até do estacinamento, mas a maior emoção é estar na Main Street pra pode ver. Lindo, maravilhoso, quase não tenho palavras para descrever. É diferente de qualquer queima de fogos de qualquer lugar, afinal, tem um toque de magia Disney <3 

GAMES: são jogos interativos que vc vai jogando ao longo do parque (nunca joguei mas tenho certeza que é mto divertido)
-The Socerer's Stone: é um jogo em que vc ajuda o Merlin a derrotar os vilões da Disney que estão tomando conta do parque. Para jogar, vc tem que ir no Firehouse (que fica na Main Street) ou em um lugar menos conhecido na Liberty Square para pegar de graça 5 cards (para conseguí-los é só mostrar o seu ticket para o vendedor). Ao longo das viagens para a Disney, é possível comprar (sim, tem q pagar) mais desses cards. Se vc pegar repetido, dá pra trocar com outras pessoas no parque. Para entender um pouco mais, achei um vídeo que pode te ajudar:



-A Pirate's Adventure: Treasures of the Seven Seas: nesse jogo vc é um recruta de pirata que, com a ajuda da bússola do Jack Sparrow, sai pela Adventureland procurando tesouros preciosos. Esse jogo só vai abrir no verão (que começa em junho nos EUA), então não sei mtos detalhes. Se quiser jogar, peça ajuda para um Cast Member, eles estão lá pra isso :)

RESTAURANTES QUE EU RECOMENDO:
-Be Our Guest Restaurant: nunca fui, mas parece ser mto bom
-Crystal Palace: jantar ou almoço com personagens do Ursinho Pooh. A comida é mto boa!!!
-Cinderella's Royal Table: café da manhã, almoço ou jantar com as princesas da Disney. A comida é boa!
   *esses são os que eu já comi ou tenho vontade de comer, mas todos são bons. Não se esqueça de fazer uma reserva antes, pois é mto difícil chegar lá e conseguir uma mesa sem reserva*

É isso por hoje gente!! Espero que as dicas tenham sido boas!! Se tiverem dúvidas, sugestões ou até se quiserem mais recomendações é só perguntar, eu ficarei feliz em responder!!
Tenham um dia mágico ºoº

Um comentário: