segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

WOW Capminas está DIGITAL!

Confira a mais nova inovação do Município de Campinas que fica no interior do Estado.
Para quem mora lá, agora, em alguns pontos da cidade, vocês têm direito à 45 minutos de FARRA na WEB!
É isso mesmo, nem eu, nem vocês estamos loucos! IT´S TRUE!!


Confere aê a matéria do site do município (http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=10001):

Todo cidadão que tiver um equipamento com dispositivo compatível com a tecnologia Wireless (conexão de banda larga à Internet) pode, a partir desta terça-feira, 22 de novembro, acessar gratuitamente os serviços disponíveis na Web nas dependências externas do Paço Municipal e no interior da Biblioteca Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”.
 
O acesso livre e gratuito à internet faz parte do Programa Campinas Digital, que com a inauguração da rede no Paço, amplia para dois espaços o wireless sem restrições na cidade - o outro fica no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. Um terceiro ponto já está montado no Conjunto Habitacional Casas do Parque, próximo ao bairro Vila Nova e deve entrar em operação assim que questões técnicas relacionadas à infraestrutura elétrica estiverem solucionadas. Com a expansão da rede, outros locais passarão a integrar o programa.
 
Para o secretário municipal de Administração, Saulo Paulino Lonel, a implantação da rede Wi-Fi na área externa do Paço é mais uma iniciativa para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento ao cidadão campineiro.
 
Temos muito carinho por este espaço físico que, além de ser um dos mais bonitos da cidade, pertence ao povo e por ele deve ser ocupado e, por isso, pensamos em projetos que levem conforto e praticidade para a vida das pessoas que circulam por aqui diariamente”, disse Lonel.
 
Segundo o presidente da IMA (Informática de Municípios Associados), Pedro Jaime Ziller, a empresa cumpre o seu papel na implantação do programa Campinas Digital na cidade.
 
Este é um espaço bem interessante porque reúne pessoas que estão apenas de passagem e também aquelas que têm assuntos a resolver na Prefeitura, e a vantagem é que, mesmo em movimento, a conexão não cai”, garante Ziller.
 
De acordo com o presidente da IMA, para não sobrecarregar a rede, quem se cadastrar no sistema poderá fazer uso gratuito da Internet por até 45 minutos e os não cadastrados, por até 10 minutos.
 
Acesso
 
Para obter acesso, o cidadão necessita de um dispositivo, como notebooks, computadores de mão ou smartphones, que seja compatível com a tecnologia Wi-Fi. Com isto é possível conectar-se a serviços da Prefeitura Municipal de Campinas, através de seu Portal, e à Internet para consulta a portais de notícias, sites, redes sociais, comunicadores instantâneos, entre outros serviços disponíveis na Web.
 
A rede foi instalada com objetivo de cobrir toda a área externa do Paço Municipal. A quantidade de rádios e seu posicionamento foi planejada para que os usuários possam se movimentar sem perder a conexão ao longo deste perímetro, que inclui o hall, a escadaria frontal, as áreas e estacionamentos laterais, além dos jardins e a área interna da Biblioteca Municipal.
 
O acesso à rede não exige uma configuração especial pelo usuário e grande parte dos cartões Wi-Fi disponível no mercado ou integrados em PCs portáteis modernos é aceita.

No site, você ainda confere o que é o projeto Campinas Digital, aonde tem, qual é a velocidade, como acessar, os serviços disponíveis...

Campineiros, essa é a hora de PIRAR nas ruas de Campinas! Porque afinal, esse projeto não foi feito de graça!

Espero que aproveitem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário